Páginas

quinta-feira, 1 de abril de 2010

A História do Matheus


Ola, vou contar um pouco da história do Matheus ,ele sempre mamou leite materno,mas teve muita colica mesmo eu me cuidando muito com o que comia antes dos 3 meses.Quando ele completou 1 mes e meio descobrimos o RGE e desde então ele começou a tomar Motilium.Mas o problema não era só esse ,quando ele completou 3 meses comecei a oferecer mamadeira de Nan pra ver se ele dormia melhor á noite,coitado!Horas depois ele começava a se contorcer de dor,vomitava e chorava inconsolávelmente,eu achava que era manha e que ele não aceitava o bico da mamadeira;
Com 5 meses comecei a oferecer papinha de frutas e vitaminas de frutas com LV , as vzs dava papinha de mucilon com leite,por que meu leite sempre foi pouco e eu fazia isso pra complementar.Reparei que quando oferecia algo com leite ele ja na hora de engolir ja chorava muito ,como se doesse quando chegava no estomago,eu forçava pois achava q era manha, coitadinho. Sempre 1 hora ou 2 horas depois q eu oferecia o leite ele começava com as colicas fortes , ficava se contorcendo de dor, e quando soltava pum chorava mais ainda.Os sintomas dele eram esses:colicas,gases,fezes com muito muco,fazia força o dia todo como se estivesse com prisão de ventre,chorava muito derrepente principalmente nas madrugadas,coçava muito os olhos e nariz e tinha uma dermatite horrível no olho direito.Então diante desses sintomas o gastro dele me pediu q fizesse uma dieta de leite e derivados; fiz durante 10 dias,e ele melhorou 90%. Depois tomei 1 copo de leite e dei mucilon com nestogeno pra ele, era umas 4 da tarde, ele dormiu e acordou umas 6 e meia berrando de dor, se contorcendo todo , fazendo força pra soltar pum, fiquei desesperada.
Nunca podia imaginar que o leite de vaca pudesse causar alergia,nessa fase ele ja tinha seus 6 pra 7 meses; consultamos com Gastro,Alergologista,Imunologista e Pneumologista(pelas varias pneumunias que ele teve até os 6 meses).
Começamos a dieta de exclusão total de leite quando ele tinha 6 meses e meio e tentamos o leite de soja,e pra variar ele teve uma terrivel diarréia e todos aqueles sintomas que eu descrevi acima affff,fiquei quase louca na época;Cortamos a soja tambem.
Pra resumir ele tambem reagiu na época ao ovo,então estamos á exatos 8 meses de dieta de exclusão de leite de vaca,soja e 6 meses de dieta de exclusão de ovo,UFA....
Vou continuar até completar 1 ano de dieta e depois vamos tentar a reintrodução;HOJE ELE TEM 1 ANO E 2 MESES.
Coforme os dias vão passando vamos lutando contra a alergia ,vivendo,aprendendo e tendo certeza que DEUS vai nos abençoar com a "CURA" do Matheus mais cedo do que eu imagino.


Meu principe Mamãe te ama!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário