Páginas

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Leite de Inhame


Leite de Inhame:

- 1 inhame japonês pequeno,

- 1 xícara de água mineral.


Modo de fazer:

1º Descasque o inhame, corte-o em pequenos pedaços e bata-o no liquidificador com a água.

2º Coe o leite com um pano de algodão. Utilize-o em seguida ou guarde na geladeira por 3 dias. Se quiser um leite mais ralo, adicione água a gosto. Eu fiz com um inhame médio e duas xícaras de água.

Fonte: Blog cozinha sem glúten e sem leite



Acabei de fazer esse leite e é gostoso,parecido com o de canjica,
Fiz mingau de aveia pro Matheus e ele gostou.

2 comentários:

  1. Ai miga que bom que ele gostou .. aqui não podemos inhame.. mas o de canjica e o de arroz vira bem ...

    bjos

    ResponderExcluir
  2. Olá conheci seu blog através do e-family, estou no início da jornada minha pequena tem 10meses e só agora estamos fazendo a dieta de exclusão pra ver descobrir se ela é alérgica ou não, ficaria muito feliz se vc pudesse me passar algumas receitas, meu email é provensi@yahoo.com.br
    Muito obrigada.
    Dulci

    ResponderExcluir